domingo, 24 de janeiro de 2010

Eventos de Moda SP e Rio (Resumo - Inverno 2010)

Olá pessoal, resolvi fazer um resumo geral dos principais eventos de São Paulo e Rio de Janeiro, pois não foi possível comentar cada desfile.
Segue abaixo algumas fotos e as principais tendências que continuam e o que houve de novo.


26° CASA DE CRIADORES - INVERNO 2010

A 26° edição da Casa de Criadores teve várias novidades como o Fashion Mob, palestras e os desfiles fora do Frei Caneca como o da Gêmea no Pq. Da Luz e do Walério Araújo no museu da Língua Portuguesa.
As tendências que se consolidarão para o próximo inverno será um estilo dos anos 80, com o uso de saias arredondadas, amplas golas, bordados. Paetês, rendas, transparência e micro vestidos ainda continuarão em alta no próximo inverno; também haverá a predominância do estilo militar, a volta do couro, estampas coloridas e alegres marcam presença nos desfiles, assim como tons pretos, cinzas, terrosos e metalizados dão as características dos desfiles de inverno 2010 da Casa de Criadores.

Segue Foto de alguns desfiles





FASHION RIO - INVERNO 2010
No Fashion Rio vou comentar o básico não pude acompanhar por inteiro, mas o que percebi foi um grande exagero de saias curtérrimas, as jaquetas e os paletós também são curtos, como alguns desfiles do SPFW, bordados, babados e o uso do tricô que é um clássico predominou no evento, para os pés o uso das Ankles Boots continuam em alta, com novos modelos e de preferência com salto alto.

Segue Foto de alguns desfiles






SÃO PAULO FASHION WEEK - INVERNO 2010
São Paulo Fashion Week com o tema da interatividade, com o uso da “Linguagem” um meio de comunicação sem fronteiras para nós.
No evento teve mais diversidade, os estilistas souberam ousar mais e praticamente teve bastantes modelos reciclados das temporadas passadas e outros novos também.

Homem – Nas calças predominou as largas com/sem pregas na cintura (Alexa, Cavalera, Triton), Skinner (Ellus, Reserva), neoceroulas, para ser usadas sob um short (Osklen, Colcci).
Estampas xadrezes continuam em alta (ver dica no blog), e abuse dos tricôs, que teve presente também no Fashion Rio.

Mulher – Girls vocês não precisam se preocupar, pois houve uma variedade de saias, calças e vestidos curtas, longas, médias, folgadinhas, justas e etc para vários estilos e gostos.
O cetim, o mantô e o tricô vão ser febre na próxima temporada.
Continua em alta o uso de estampa xadrez, leggings, Skinners e para os pés as Ankles Boots predominaram também no evento e o uso de sapatos coloridos e diferentes, pois depois da crise financeira os calçados é o it acessório do momento.

Segue Foto de alguns desfiles





Melissa no Fashion Rio e SPFW
Melissa no Fashion Rio e SPFW com novidades.

(SPFW e Fashion Rio) Mais uma vez a Melissa está renovando trazendo novidades e reeditando antigos modelos, e agora o setor masculino e infantil vão ganhar destaque nas peças de plástico.
**


Bibliografia: Portal do Mais Moda, Chic, Elle, Terra, Globo, Ig e Uol Moda, Lillian Pacci, Casa de Criadores e SPFW, texto de minha autoria.

Nenhum comentário: