quinta-feira, 27 de maio de 2010

27ª edição da Casa de Criadores Verão 2011

A 27ª edição da Casa de Criadores Verão 2011 foi a primeira das maratonas de desfiles SP/Rio,começou na última segunda (24) e terminou na quarta (26).
O line up estava mais enxuto do que as edições anteriores, houve a "exclusão" de vários estilistas, e mantendo aqueles que concerteza fizeram sucesso, segundo os jornalistas e sites que comentaram sobre esta edição.
Apresentaram 12 marcas, e houve a transição de Karin Feller, Arnaldo Ventura, Jadson Raniere e Danilo Costa para o time principal da Casa, que antes fazia parte do Projeto Lab.
No geral percebemos que alguns modelitos, como a listra P&B e vários outros ganharam ar mais moderno, e alguns elementos continuam em alta e houve algumas novidades que comentarei a seguir.

Der Metropol: Mario Francisco mostrou uma coleção com o tema Egito em sua marca de streetwear.

R. Rosner: Com muito glamour, em seu desfile teve muito brilho, tule, transparência bordados e vestidos bem floridos com calça legging metalizada.

Purpure: Marca de beachwear, em seu desfile houve referência a cantora pop Lady Gaga, então vocês já podem imaginar, não houve aquele conceitual de praia, mas ficou bem diferente, e um pouco cômico.

Jadson Raniere: O mais comentado pela mídia, eu sinceramente amei, bem ousado. Deste desfile há uma referência aos dândis do século 19. O P&B mas cores fluo ressaltou e deu um ar de vintage moderno.
Geraldo Couto: Os Etrusco foi o tema do seu desfile, tirando jadson Raniere ele foi o que mais marcou, adorei a coleção, eram vestidos de festa com muito brilho, bordado, drapeado; cores: azul, vinho e dourado.
Projeto LAB*:
* Luiz Leite o ganhador do Fashion MOB desfilou nesta edição (Foto 1);
* Gabriela Sakate: Adorei está estilista, muito simpática, enfim e sem falar na coleção dela que era super clean e com uma bela alfaiataria (Foto 2);
* Juss: Cores pastel ditam o desfile da Juss (Foto 4);
* Cynthia Hayashi (Foto 3);
* Yoo Hee Lee.

Rober Dognani: Muitos babados e drapeados.
Gêmeas: Segundo o Portal Portais da Moda "O diferencial ficou por conta dos recortes e aplicações que sobrepostos à superfície predominante, conquistaram efeitos únicos, quando sobre os corpos das modelos. "
Gustavo Silvestre: Tudo muito colorido e com os excessos do Carnaval de Olinda, mas bem adequado e não estava poluído.
Arnaldo Ventura: Me lembrou muito o estilo Neon.

Danilo Costa: Uma coleção bem clássica, com cores neutros, ou simplesmente usando aquele sinonimo de "fofo" com tons pastéis e referências vintage embalam o “verão de amores”.
Karin Feller: Bem feminina, delicada e romântica e eu quero muito aqueles sapatos estilo Oxford.

Walério Araújo: Comemorando os 40 anos da marca, encerra com o tema de festa, tudo colorido e lúdico. Com muita ousadia incluindo Djs e até globo houve várias celebridades que estavam presentes.


Bibliografia: Portal: FFW, Casa de Criadores, Portais da Moda, Elle e Chic. Texto de minha autoria.

2 comentários:

Paulo disse...

Oi,Luiza!Não esess desfiles,mas gosteidoque vi aqui!

bjs e obrigado!

Thiago Galhardo disse...

muito perfeito esses disfiles... luh arrazou no comentes...

bjkas

da uma passada no meu viu .. bjkas