sábado, 16 de maio de 2009

Alexandre Herchcovitch assume posto de Amir Slama na Rosa Chá

Noticia quentérrima do mundo da moda, eu como super fã do Herchcovitch, não poderia deixar de postar uma máteria desta: O estilista Alexandre Herchcovitch de quem sou fã de carteirinha, não só pela própria grife dele, mas sim pela tragetória dele como estilista que começou na Faculdade Sta Marcelina. Ele será o novo diretor criativo da grife de moda praia Rosa Chá, informou nesta sexta-feira (15) a coluna “Última Moda”, da Folha de S. Paulo.Herchcovitch assumirá o cargo de Amir Slama, que fundou a marca há 17 anos. A indicação do sucessor foi feita pelo próprio criador.A primeira coleção assinada por Herchcovitch será lançada em janeiro, na temporada para o Inverno 2010, afirmou comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira. Amir Slama ainda desfilará suas criações na próxima edição da semana de moda Nova York, em setembro.Os estilistas já haviam trabalhado em parceria com Alexandre Herchcovtich criando peças para a Rosa Chá. Mais informações: segue o site da matéria, para quem é assinante do jornal da Folha de SP http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u566213.shtml.

O estilista Amir Slama (esq.) indicou Alexandre Herchcovitch como novo diretor da grife que fundou há 17 anos.

Veja uma parte da entrevista realizada pelo portal terra ao estilista Herchcovitch:

Terra - Você já trabalhou com a Zoomp e com a Cori. Qual a diferença agora de criar para a Rosa Chá, numa área em que você nunca trabalhou efetivamente, que é a moda praia?
AH - O trabalho em si não difere. O novo é criar para uma marca de praia.Terra - Como você vê o afastamento dos criadores das marcas - algumas com seus próprios nomes - da direção de estilo delas? Não há uma perda de identidade? Você acha isso produtivo para a moda brasileira?
AH - Se seus sucessores souberem preservar o DNA da marca, não haverá perda de identidade. O afastamento se dá por diversos motivos que muitas vezes nem iremos saber.Terra - Defina em poucas palavras a marca Rosa Chá e o trabalho de Amir Slama no cenário da moda brasileira e seu reconhecimento fora do Brasil.
AH - Rosa Chá conseguiu fazer um beachwear prêt-à-porter e levar moda para praia. Foi pioneiro nisto.
(Veja a entrevista completa no site do terra, http://moda.terra.com.br/interna/0,,OI3767822-EI1119,00-Maior+desafio+e+manter+o+DNA+da+Rosa+Cha+diz+Herchcovitch.html)


Beesitoos!!
Até mais!!



Bibliografia: Jornal Folha de SP online e o Portal do Terra (Moda).

Nenhum comentário: