sábado, 23 de maio de 2009

Cintura Alta ainda em Alta!!!

Saias, calças e bermudas com cinturas altas valorizam muito seu corpo....As famosas ainda aderem esse estilo que está em alta.!!!!

História
Num período em que as mulheres só eram permitidas a usarem saias (Pasmem! Com comprimento no máximo 8cm acima do joelho), a estilista Gabrielle Chanel incomodou muito o ‘stabilishment’ secular quando, em 1920, lançou a calça feminina com cintura alta inspirada no guarda-roupa masculino. Mas, logo, logo, a moda revolucionária de Chanel virou símbolo de bom gosto e elegância. Tanto sucesso que a cintura alta imperou nas décadas de 30, 40 e 50, retornando nos anos 80 (quem não se lembra?), com as famosas: calça baggy (com volume no quadril e boca estreita) e clochard (cintura bem alta amarrada em cima com cinto que deixava leve drapeado). Agora, como novo hit fashion, ela volta repaginada com a cara versátil e contemporânea do século XXI.

Segue abaixo mais modelos:

Saiba mais:

· A tendência é perfeita para modelar a cintura de quem não tem curvas.
· Para acertar, combine a peça com regata básica e sandália ou peep toe (sapato aberto na frente) de salto alto.
· A moda alonga as pernocas — ideal, portanto, para quem tem pernas curtas e tronco longo.
· Quem possui seios fartos deve optar por peças que não ultrapassem a linha do umbigo.
· Se o seu bumbum é grande, parecerá ainda maior! Mas nem por isso você está impedida de usar esse corte - desde que opte por modelitos largos. Justos da cintura para baixo, nem pensar! · Tem quadril largo? Nada de cores claras na parte de baixo — regra óbvia, mas vale reforçar!
· Como a peça de baixo já chama atenção, combine-a com regatas, blusas e camisas sequinhas e mais justas ao corpo, usadas por dentro da calça, da saia, do short!
· Para não perder a ilusão de alongamento oferecida por essa moda, evite contrastar cores nas peças e acessórios.
· Moças com barriguinha saliente devem escolher peças largas, soltas no corpo — assim, elas alongam e ainda ajudam a disfarçar a gordura localizada.
· Apesar de "democrática", a tendência cai melhor nas magras — e, de preferência, altas!
.........................................................................................................................................

Beeesiiitoos =)

Bibliogafia: Revista Caras e Portal M de Mulher e Moda Digital.

Nenhum comentário: