domingo, 2 de agosto de 2009

Gripe Suína pedem Máscaras personalizadas

Na onda da Gripe Suína ou do vírus Influenza A (H1N1), o Portal Terra, pediu para 5 estilistas criarem croquis comas famosas máscaras, eu até tentei personalizar a minha em 10 minutos hahaha era descartavel então foi básica, mas o trabalho dos estilistas ficaram super style, agora sim eu qro uma mais personalizada, uhuhuhu (abaixo vocês podem visualizar o nome do estilista e o objetivo de cada máscara); há desde as bem humoradas até para quem vai em uma festa.
UAU!!!: A gripe suína continua se alastrando por todos os cantos do mundo. Atualmente mais de 42 países mostram focos da gripe suína, afetando mais de 13000 pessoas em todo o mundo.

Máscara protege?
Os especialistas afirmam que é possível evitar em 70% a 80% a transmissibilidade do vírus influenza A (H1N1). No entanto, o acessório deve ser usado corretamente para que sua eficácia não seja comprometida. Por exemplo: espirrar enquanto usa a máscara faz com que ela fique molhada e perda sua função. E deve ser trocada sempre que tiver contato alguém contaminado.

Proteção: A melhor maneira de evitar a propagação da nova gripe é seguir as recomendações básicas do Ministério da Saúde, como utilizar lenço descartável durante o espirro ou a tosse e jogá-lo fora imediatamente, além de lavar as mãos com água e sabão. É aconselhável também ficar em casa e, se não for possível, evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas.


Bibliografia: Portal Terra Moda (Imagens e os 2 últimos paragráfos dos textos é do Portal Terra, e o primeiro é de minha autoria).

4 comentários:

Edu disse...

onde comprar?

Luísa Nunes disse...

Edú...
não consigo acessar seu blog (Diversos usuários do Blogger ainda não optaram por compartilhar publicamente seus perfis.)
MAS VAMOS LÁ....
Estas máscaras foram feitas em edição especial para o site do Terra,que chamou 5 estilistas para cria-las, porém não estão a venda (ver máteria)...
MAS, eu já havia pesquisado isso no mês retrasado, mas só encontrei nos EUA,algumas máscaras personalizadas, no site da design americana Irina Block, ver site a seguir >>>> http://www.irinablok.com/index.php?/experimental/swine-flue;
>>>PREÇO e CIA: http://www.iloveblocks.com/swine.html

***Da para pedir pela internet...

Bom eu mesma estou personalizando as minhas...auHAUhUahUAU

Minha pesquisa no Portal Terra segue o link: http://moda.terra.com.br/interna/0,,OI3901148-EI1119,00-Estilistas+criam+a+pedido+do+Terra+mascaras+contra+a+gripe+suina.html

Espero que ajude!!!!

Legalmente Fashion disse...

Ei, vi seu blog no tópico de comente o blog acima da comunidade do GE!

Adorei a idéia das mascáras personalizadas para enfrentarmos a gripe do pig de uma maneira mais fashion! Como vc está personalizando as suas máscaras??

Beijinhos,
Camilla
http://legalmentefashionbyc.blogspot.com/

Anônimo disse...

lolll fashion

Gostei do blogue :)bj