domingo, 14 de junho de 2009

Colete by Colete...

O colete é uma peça chave para montar um look mais cool, pois o visual fica mais descolado e criativo....Há várias opções de coletes de sarja, tricô, náilon enfim vários modelos de vários tecidos....eu amo um em estilo retro, normalmente desses eu mando fazer....^^

Dica
- Com camisas, ele forma uma dupla clássica.
- Você também pode combiná-lo com chemisier, camisetas de malha, regatas e camisas com jabô, para compor um look vitoriano.
- Outra dica é sobrepor o colete ao minivestido, que fica descolado para a balada.
-Tente contrastar a peça com elementos femininos, como salto alto e acessórios grandes.
- Além de estar na moda, o colete também disfarça seios grandes e esconde decotes no ambiente de trabalho.
Segue abaixo algumas fotos que eu selecionei.
Segue Foto acima: Desfile Primavera/Verão 08/09.

Segue foto acima: A Top Shop (Loja Britânica) dá a dica de três situações para o bom uso de um colete.
1. Num look Rock o colete adapta-se muito bem sobre uma simples t-shirt (tee).
2. Da praia chique para a cidade, o colete sobre um vestidão é uma ótima opção.
3. Um pouco mais de glamour, o colete em denim dourado sobre uma bulsa mais fina compõe um look bastante arrojado.

História
Foi inventado no século 18 e só oshomens usavam. As mulheres adotaram a peça no fim do século 19. Vestiam com saias e blusas. Nos anos 1960, se tornou de vez parte do vestuário feminino.

Segue foto acima: Colete da minha irmã Laís, C&A, R$59,90 (queria um roxo, mas não tinha o meu number, snif =/ ).

Segue foto acima: Colete Espaço Fashion, esse é de arrasar, eu ainda vou ter um desse!!!.
**
Bibliografia: Revista Manequim e Gloss(Aprovo) e Portal Espaço Fashion e Cia.

Nenhum comentário: