quinta-feira, 28 de junho de 2012

Keep Calm e vista um terno preto!



Na hora de procurar um emprego, sugestões são o que não faltam, ser claro e objetivo nas respostas, procurar saber sobre o tipo de trabalho que vai exercer, conhecer a cultura da empresa. Entre tantas preocupações a roupa pode não ser a principal, porém uma boa apresentação conta muitos pontos.  

APOSTE NOS TERNOS PRETOS!

Por que os ternos pretos?
Segundo pesquisa realizada pela Catho Online, 46,1% dos recrutadores preferem os candidatos masculinos com terno preto.
Por que o preto?
O preto remete a uma imagem forte, de autoridade e poder, qualidades exigidas para executivos, mas cuidado, o uso excessivo desta cor pode dar a impressão de prepotência.
Essa dica também vale para empresas mais informais?
Sim. É importante que antes de qualquer coisa o entrevistado pesquise sobre o perfil da empresa, porém mesmo que esse tipo de traje não seja uma exigência dentro da empresa, entende-se que a entrevista seja uma situação mais formal.
Devo tomar algum cuidado?
Sim!!!!!! Ao adquirir um traje formal de muita atenção para o corte, que deve ser feito sobre medida, pois imperfeições se tornam muito aparentes nesta cor.

Vale ressaltar que 93,5% dos responsáveis pelo recrutamento e entrevistas de emprego preferem homens de cabelo curto e 81,9% optam pelos candidatos sem barba e nem bigode.

Nenhum comentário: